O Feng Shui é a arte chinesa de viver em harmonia com o ambiente. Estuda a influência dos ambientes sobre a saúde física e psíquica das pessoas.
O ambiente em que a pessoa vive tem uma influência muito grande na vida da pessoa, influencia o seu dia-a-dia através do seu comportamento e da sua forma de estar em termos pessoais e profissionais. O Feng Shui permite não só encontrar a melhor harmonia possível em casa, como também contribuir para o aperfeiçoamento da vida em geral, nomeadamente no que diz respeito à carreira, prosperidade, riqueza, saúde, amor e família.
A nossa casa espelha não só a nossa personalidade e gosto, ela espelha a nossa energia, os nossos estados de espírito e o modo como estamos e encaramos o dia-a-dia.
O Feng Shui ajuda-nos a entender a nossa casa como o reflexo do nosso mundo interior e, com isso a alcançar a harmonia e o equilíbrio do nosso espaço, da nossa vida, de nós mesmos.
Antes de começar a aplicar os conceitos de Feng Shui, é muito importante primeiro parar e observar. Observe a sua casa. Como é que ela é? Como é que ela se apresenta? É uma casa vazia, com pouca coisa? É uma casa que está cheia de móveis e objectos? É uma casa acolhedora? É uma casa fria e impessoal?
Agora que já sabe caracterizar a sua casa, olhe para si e veja se se consegue rever nela. Lembre-se que a sua casa é o reflexo do seu Eu interior. Medite um pouco sobre si e sobre a sua vida. Como é a sua vida? Gosta da sua vida? Que áreas da vida gostaria de mudar? Sente-se feliz? Gostava de mudar algum aspecto da sua vida? Se sim, deve reflectir o que quer mudar, porque quer mudar, como vai fazer e quando o vai fazer. Faça um plano, estabeleça objectivos, trace metas e defina prazos. Mas lembre-se, se quiser mudar algo na sua vida, você tem de estar aberto a essa mudança…
…permita-se Inovar
…permita-se Ser
…permita-se ser Feliz
Comece por fazer uma limpeza geral da casa e das suas coisas. Verifique todos os armários e gavetas dos quartos, da sala, da cozinha, casa de banho, despensa, arrecadação e da garagem. Olhe para todos os objectos e separe tudo o que já não usa e o que já não quer.
Não se esqueça que tudo o que fica parado muito tempo gera energia estagnada, impedindo a fluidez de boas energias e oportunidades na nossa vida.
Desapegue-se!
Não se esqueça:
A Vida é feita de momentos…
Cada um é uma viagem…
Desapegue-se…
Desapegue-se de tudo…
O ideal é que tudo o que fique em casa tenha um sentido, um significado para si, para a sua vida. O excesso de objectos que não nos dizem nada podem representar dispersão de energias.
Agora sim, a sua casa está pronta para poder aplicar os princípios de Feng Shui na sua casa e na sua vida.
O Feng Shui é muito mais do que uma influência oriental ou uma moda: é um modo de vida!
Leave a Reply